BETHÂNIA É RIO, MAR, SOPHIA, MARESIA. Pretendo postar aqui, a biografia, músicas, textos da maior intérprete da música popular brasileira.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
segunda-feira, 1 de setembro de 2008
SANDY - Melodia Sentimental
Melodia Sentimental
acorda, vem ver a lua
que dorme na noite escura
que surge tão bela e branca
derramando doçura
clara chama silente
ardendo meu sonhar
As asas da noite que surgem
e correm o espaço profundo
oh, doce amada, desperta
vem dar teu calor ao luar
Quisera saber-te minha
na hora serena e calma
a sombra confia ao vento
o limite da espera
quando dentro da noite
reclama o teu amor
Acorda, vem olhar a lua
que dorme na noite escura
querida, és linda e meiga
sentir meu amor e sonhar
Maria Bethania - Vida Real
Letras de Músicas | Letra de Vida Real
Maria Bethania - Vida Real
Você desconversa, você pode tapar o sol
E me desconcerta
Deixando o meu sangue sem sal
Você atravessa o sentido de cada sinal
Que eu mando de dentro do azul
Desse amor que é só seu afinal, só meu afinal
Tão forte querendo eu me multiplico por mil
Você não está vendo há uma coisa que é você e eu
Que brilha no espaço no tempo no céu e no chão
Que arde mesmo aquém e além
Desse jeito de eu dizer que sim e você que não
Um dia você vai voltar
Como numa canção do passado
Dizendo que fui muito burra
Em não atender ao chamado
Agora entre os dedos
Você deixa escorrer o mel
Se agarra a segredos e medos e ponto final
Mas é sempre assim
É uma regra maldita e geral
Ou feia ou bonita
Ninguém acredita na vida real
domingo, 31 de agosto de 2008
MARIA BETHÂNIO NO VIVO RIO DIA 09/09/08


JAIME ALEM E NOEMIA HIME NO VIVO RIO
Iniciou sua carreira profissional aos 16 anos de idade, ao lado de outros músicos da cidade de Jacareí (SP) que mais tarde se radicaram no Rio de Janeiro, como Jota Morais, Jorjão Carvalho, Jurim Moreira, Elber Bedaque e Nair Cândia, com quem veio a se casar.
Compôs trilhas sonoras para teatro, com destaque para "Pluft , o fantasminha", em montagem de Maria Clara Machado no Teatro Tablado (RJ), "Gente fina é a mesma coisa", título em português para comédia de Alain Aikbourn, e "As três irmãs" , de Tchecov .
Na década de 1970, além de atuar regularmente em gravações, lançou, com Nair Cândia, os discos "Jaime e Nair" (1974) e "Amanheceremos" (1979). Engajou-se no movimento dos artistas e produtores independentes, na campanha pela anistia no Brasil e pela libertação de Flávia Shilling, presa política brasileira no Uruguai.
Em 1982, participou, como instrumentista, do show "Nossos momentos", de Maria Bethânia. A partir de 1985, passou a atuar também como diretor musical dos espetáculos da cantora, com quem vem trabalhando, ainda, como arranjador e produtor musical, com destaque para os discos "Memória da pele", Disco de Ouro em 1989, "Maria Bethânia 25 anos", contemplado com o Prêmio Sharp, e "Olho-d'água", pelo qual recebeu, em 1992, o Prêmio da APCA, conferido pela Associação dos Críticos de Arte de São Paulo, na categoria Melhor Arranjador.
Assinou, também, a produção musical dos discos "Canção de um outro dia", de Nair Cândia, "Flauta brasileira", de Estêvão Teixeira, "Minha arte", de Sueli Costa, e "Os três malandros", de Moreira da Silva, Dicró e Bezerra da Silva.
Apresentou-se, no exterior, em teatros como Carnegie Hall, em Nova York, The Royal Albert Hall e Royal Drury Lane, em Londres, Chatelet e Olympia, em Paris, e Coliseu, em Lisboa, entre outros.
Como compositor, tem parcerias com seu irmão João Marcos Alem (Gambeta), Sergio Natureza, Simone Guimarães, Cristina Saraiva e Jorjão Carvalho, entre outros.
Em 2000, participou do Festival da Música Brasileira, com sua canção "Elo partido" (c/ Gambeta). Nesse mesmo ano, assinou a produção musical do CD de Maria Bethânia "Cânticos, preces, súplicas à Senhora dos Jardins do Céu", lançado três anos depois no circuito comercial.
Em 2001, gravou, com Nair Cândia, mais um volume para a coleção "Um banquinho, um violão...", contendo canções como "Você não sabe amar" (Carlos Guinle, Hugo Lima e Dorival Caymmi), "Caminhos do coração" (Gonzaguinha) e "Agnus sei" (João Bosco e Aldir Blanc), entre outras. Também nesse ano estreou na área instrumental, apresentando, com pequena orquestra, no Sesc/Rio Arte, um repertório composto de temas próprios e obras de Tom Jobim e Edu Lobo.
Em 2003, apresentou-se, com Nair Cândia, no Centro Cultural Justiça Federal (RJ), pelo "Projeto Cartão Postal", com o espetáculo "Provérbios de mar e lua".
Constam da relação de intérpretes de suas canções artistas como Maria Bethânia, Elba Ramalho, Nair Cândia e o grupo Tarancón, entre outros.
Assinar:
Postagens (Atom)









