sexta-feira, 3 de julho de 2009

MARIA BETHANIA // ÁGUA DE CACHOEIRA


cortesia de www.letras.com.br


Lá na pedreira
Rola da cachoeira
Úma água forte
Pra me banhar
Uma água forte
Pra me banhar

Ela me enche de fé
Me dando um banho de paz

Bebo dela no coité
E vejo o bem que me faz
Água de beber
Água de molhar
Água de benzer
Água de rezar

Na boca da mata
tem chave de ouro
Tem pedras de prata
E aves de agouro
Tem um doce mistério
Que eu não sei contar
Eu só sei dizer pra você
Que meu pai mora lá

MARIA BETHANIA // A BAHIA TE ESPERA


cortesia de www.letras.com.br



Oh! bahia da magia dos feitiços e da fé
Bahia que tem tantas igrejas
E tem tanta candomblé para te buscar
Nossos saveiros já partiram para o mar iá iá

Eufrasia ladeira do sobradão
Está formando seu candomblé
Velha damasia da ladeira do mamão
Tá preparando o acarajé para te buscar
Nossos saveiros já partiram para o mar
Nossas morenas roupas novas
Vao botar se tu vieres então provar o meu vatapá
Se tu vieres viverás nos meus braços
A festa de iemanjá

Vem vem vem vem em busca da bahia
Cidade da tentação onde meu feitiço impera
Vem se me trazes o teu coração
Vem a bahia te espera
Bahia bahia.

MARIA BETHANIA // SEREIRA DE ÁGUA DOCE DE VANESSA DA MATA



cortesia de www.letras.com.br



Sereia De Água Doce

(Vanessa Da Mata)
Andando de manhãzinha
Um cumpadre amigo meu
Se assustou com a moça linda
Que passou ao lado seu
Correndo ele veio avisar
Branco, tremeu, gritou
Você não vai acreditar
Na sereia que aqui passou


De onde ela é?
É do Bonito quem diz
É o que preciso
O rio Bonito é feliz
É o paraíso
O rio Bonito senhor
Não fica triste
Praia coberta de flor
Sempre resiste


Daqui a pouco vem João
Correndo, gritando e acenando com a mão
Animado vem avisar
Que os homens tão loucos
A moça a sambar
Quando chego na roda de samba
Só pode ser Deus quem fez
Cinturinha de pilão
Mariquinha nem chega aos seus pés

MARIA BETHANIA // RIACHO DO NAVIO


cortesia de www.letras.com.br


Riacho do Navio corre pro Pajeú
O rio Pajeú vai despejar no São Francisco
O rio São Francisco vai bater no meio do mar
O rio São Francisco vai bater no meio do mar
Se eu fosse um peixe
Ao contrário do rio
Nadava contra as águas e nesse desafio
Saía lá do mar, pra o riacho do navio
Eu ia diretinho pro riacho do navio
Pra ver o meu brejinho
Fazer umas caçadas, ver as pegas de boi
Andar nas vaquejadas
Dormir ao som do cocalho
E acordar com a passarada
Sem rádio e sem notícia
Das terras civilizadas

MARIA BETHANIA DEBAIXO D'ÁGUA


cortesia de www.letras.com.br


Debaixo d'água tudo era mais bonito
Mais azul, mais colorido
Só faltava respirar
Mas tinha que respirar

Debaixo d'água se formando como um feto
Sereno, confortável, amado, completo
Sem chão, sem teto, sem contato com o ar
Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia
Todo dia, todo dia

Debaixo d'água por encanto sem sorriso e sem pranto
Sem lamento e sem saber o quanto
Esse momento poderia durar
Mas tinha que respirar

Debaixo d'água ficaria para sempre, ficaria contente
Longe de toda gente, para sempre no fundo do mar
Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
todo dia
Todo dia, todo dia

Debaixo d'água, protegido, salvo, fora de perigo
Aliviado, sem perdão e sem pecado
Sem fome, sem frio, sem medo, sem vontade de voltar
Mas tinha que respirar

Debaixo d'água tudo era mais bonito
Mais azul, mais colorido
Só faltava respirar
Mas tinha que respirar
Todo dia

Agora que agora é nunca
Agora posso recuar
Agora sinto minha tumba
Agora o peito a retumbar
Agora a última resposta
Agora quartos de hospitais
Agora abrem uma porta
Agora não se chora mais
Agora a chuva evapora
Agora ainda não choveu
Agora tenho mais memória
Agora tenho o que foi meu
Agora passa a paisagem
Agora não me despedi
Agora compro uma passagem
Agora ainda estou aqui
Agora sinto muita sede
Agora já é madrugada
Agora diante da parede
Agora falta uma palavra
Agora o vento no cabelo
Agora toda minha roupa
Agora volta pro novelo
Agora a língua em minha boca
Agora meu avô já vive
Agora meu filho nasceu
Agora o filho que não tive
Agora a criança sou eu
Agora sinto um gosto doce
Agora vejo a cor azul
Agora a mão de quem me trouxe
Agora é só meu corpo nu
Agora eu nasco lá de fora
Agora minha mãe é o ar
Agora eu vivo na barriga
Agora eu brigo pra voltar
Agora
Agora
Agora

MARIA BETHANIA // BEIRA MAR


cortesia de www.letras.com.br


Dentro do mar tem rio...
Dentro de mim tem o quê?
Vento, raio, trovão
As águas do meu querer

Dentro do mar tem rio...
Lágrima, chuva, aguaceiro
Dentro do rio tem um terreiro
Dentro do terreiro tem o quê?

Dentro do raio trovão
E o raio logo se vê
Depois da dor se acende
Tua ausência na canção

Deságua em mim a paixão
No coração de um berreiro
Dentro de você o quê?
Chamas de amor em vão

Um mar de sim e de não
Dentro do mar tem rio
É calmaria e trovão
Dentro de mim tem o quê?

Dentro da dor a canção
Dentro do guerreiro flor
Dama de espada na mão
Dentro de mim tem você

Beira-mar
Beira-mar
Ê ê beiramar
Cheguei agora
Ê ê beira-mar
Beira-mar beira de rio
Ê ê beira-mar

quinta-feira, 2 de julho de 2009







MÚSICA MARAVILHOSA !!!