sábado, 16 de agosto de 2008

Maria Bethania - Debaixo D'agua



Letras de Músicas | Letra de Debaixo D'agua
Maria Bethania - Debaixo D'agua

Debaixo d'água tudo era mais bonito
Mais azul, mais colorido
Só faltava respirar
Mas tinha que respirar

Debaixo d'água se formando como um feto
Sereno, confortável, amado, completo
Sem chão, sem teto, sem contato com o ar
Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
Todo dia
Todo dia, todo dia

Debaixo d'água por encanto sem sorriso e sem pranto
Sem lamento e sem saber o quanto
Esse momento poderia durar
Mas tinha que respirar

Debaixo d'água ficaria para sempre, ficaria contente
Longe de toda gente, para sempre no fundo do mar
Mas tinha que respirar
Todo dia
Todo dia, todo dia
todo dia
Todo dia, todo dia

Debaixo d'água, protegido, salvo, fora de perigo
Aliviado, sem perdão e sem pecado
Sem fome, sem frio, sem medo, sem vontade de voltar
Mas tinha que respirar

Debaixo d'água tudo era mais bonito
Mais azul, mais colorido
Só faltava respirar
Mas tinha que respirar
Todo dia

Agora que agora é nunca
Agora posso recuar
Agora sinto minha tumba
Agora o peito a retumbar
Agora a última resposta
Agora quartos de hospitais
Agora abrem uma porta
Agora não se chora mais
Agora a chuva evapora
Agora ainda não choveu
Agora tenho mais memória
Agora tenho o que foi meu
Agora passa a paisagem
Agora não me despedi
Agora compro uma passagem
Agora ainda estou aqui
Agora sinto muita sede
Agora já é madrugada
Agora diante da parede
Agora falta uma palavra
Agora o vento no cabelo
Agora toda minha roupa
Agora volta pro novelo
Agora a língua em minha boca
Agora meu avô já vive
Agora meu filho nasceu
Agora o filho que não tive
Agora a criança sou eu
Agora sinto um gosto doce
Agora vejo a cor azul
Agora a mão de quem me trouxe
Agora é só meu corpo nu
Agora eu nasco lá de fora
Agora minha mãe é o ar
Agora eu vivo na barriga
Agora eu brigo pra voltar
Agora
Agora
Agora

Dorival Caymmi - O bem do mar


Letras de Músicas | Letra de O bem do mar

Dorival Caymmi - O bem do mar

O pescador tem dois amor
Um bem na terra, um bem no mar

O bem de terra é aquela que fica

Na beira da praia quando a gente sai
O bem de terra é aquela que chora
Mas faz que não chora quando a gente sai
O bem do mar é o mar, é o mar
Que carrega com a gente

Pra gente pescar

Maria Bethania - Se Eu Morresse de Saudade




Letras de Músicas | Letra de Se Eu Morresse de Saudade

Maria Bethania - Se Eu Morresse de Saudade

Se eu morresse de saudade
Todos iriam saber
Pelas ruas da cidade
Todos poderiam ver
Os estilaços da alma
Os restos do coração
Queimado, pobre coitado
Pelo fogo da paixão

Se eu morresse de saudade
Mandariam lhe prender
O povo suspeitaria
Que o culpado foi você
O seu retrato estaria estampado em cada grão
Do que em mim restaria
Feito areia pelo chão

Fantasia, fantasia, sedução
Desde o dia em que eu segurei sua mão
Se eu morresse de saudade
Nunca iria conhecer
O prazer da liberdade
O dia de lhe esquecer
Se eu morresse de saudade
Não poderia dizer
Que bom morrer de saudade
E de saudade viver

Dorival Caymmi - O bem do mar



Letras de Músicas | Letra de O bem do mar

Dorival Caymmi - O bem do mar

O pescador tem dois amor
Um bem na terra, um bem no mar

O bem de terra é aquela que fica

Na beira da praia quando a gente sai
O bem de terra é aquela que chora
Mas faz que não chora quando a gente sai
O bem do mar é o mar, é o mar
Que carrega com a gente

Pra gente pescar

É DOCE MORRER NO MAR // DORIVAL CAYMMI


Letras de Músicas

Dorival Caymmi - É Doce Morrer No Mar

É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
É doce morrer no mar
Nas ondas verdes do mar
A noite que ele não veio foi
Foi de tristeza prá mim
Saveiro voltou sozinho
Triste noite foi prá mim
É doce morrer... (2x)
Saveiro partiu de noite foi
Madrugada não voltou
O marinheiro bonito
Sereia do mar levou
É doce morrer... (2x)
Nas ondas verdes do mar meu bem
Ele se foi afogar
Fez sua cama de noivo
No colo de Iemanjá
É doce morrer... (2x)

Hoje, 16 de agosto de 2008, aos 94 anos, morreu Dorival Caymmi, um dos maiores ícones da música e cultura da Bahia e do Brasil.





Maria Bethânia,

"É uma perda muito grande para o planeta e especialmente para nós, da Bahia. Mas não podemos ficar só na perda, um ser como ele morre, mas vira encantado de imediato, porque o que ele plantou florescerá. Por sua força, simplicidade e genialidade, foi um luxo podermos viver ao mesmo tempo que ele."

SAUDADES DE CAYMMI ............................


Morreu neste sábado, aos 94 anos, o cantor e compositor Dorival Caymmi, no Rio de Janeiro. Ele sofria de insuficiência renal e teve falência múltipla dos órgãos. Desde 1999, o cantor lutava contra um câncer renal e estava internado em casa há quase um ano.

Ele era casado com Stella Maris e deixa três filhos, Dori, Nana e Danilo, também músicos.

Segundo a família de Caymmi, o sepultamento deve acontecer na tarde deste domingo (17), no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio.

Carreira
Caymmi nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 30 de abril de 1914. Ele deixa mais de cem composições, entre elas 'Eu não tenho onde morar', 'Maracangalha', 'O que é que a baiana tem?' e 'Rosa Morena'.


Bethânia tinha uma admiração enorme por ele, e nós também !!! Um compositor, cantor, e pessoa da maior qualidade. Até um dia Caymmi.