quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL






NATAL SOMOS NÓS



Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando.
Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada.
Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam.
Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir.
Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções.
Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos.
Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria.
Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem.
Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor.
Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem.
Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos
Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis.
Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos.
Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos.
Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão.
Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado.
Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala.
Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós.
Obrigado Jesus!
Por vossa luz, perdão e compreensão. (Desconheço a autoria, retirado do site: www.meu.cantinho.nom.br) Enviado por Neide de Jesus

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Livro de Mãe D. Canô: O Sal é um Dom


Maria Bethania

O LIVRO
As tradicionais iguarias, que remetem tanto às origens africanas quanto às indígenas, poderão ser conferidas no livro O sal é um dom, de autoria de Mabel Velloso, terceira filha da matriarca. Primeira parceria entre a editora baiana Corrupio e a Nova Fronteira, a obra apresenta o retrato fiel de uma família que, em meio aos sabores repassados por gerações, sempre celebrou a alegria de estar reunida em casa. O lançamento, que terá degustação de alguns dos quitutes cujas receitas estão no livro, está marcado para o dia 30 de setembro, das 18h às 22h, no restaurante Amado, em Salvador. “Mais do que receitas, é um livro sobre vida”, declara Mabel Velloso, revelando que a obra conta o jeitinho como se faz comida em sua família. “É o nosso dia-a-dia, a nossa casa. As refeições aqui são tratadas como um momento importante, e prova disso é que, até hoje, minha mãe faz questão que todos se sentem ao redor da mesa”, explica. E conhecendo bem tudo isso, o caminho escolhido pela escritora não poderia ter sido outro; para contar um pouco da história dos Velloso, nada mais gostoso do que ter o paladar como fio condutor.