sábado, 29 de setembro de 2012

NÃO MEXE COMIGO, EU NÃO ANDO SÓ

Esta sentença podia ter sido o emblema do exercito de Dioniso na bandeira contada no poema das "Dionisiacas" , mas tambem nos "conta" claramente o que "è" o Dioniso hoje , nos tempos em que o simbolismo està reducido a seu esqueleto.


Dioniso è a " uniào das gentes dionisiacas " ou seja a soma da psiquis ( almas ) de quem que lutam com Ele para defender a " Utopie " da " barbarie ".

E' a soma das almas de quem nunca se deixou espancado do oportunismo e sempre tive vivo o seu fogo interior.

Dioniso è " fogo " , o fogo sagrado que tem viva e desperta a consciencia nào deixando-a caer no processo da reificaçào ( aquele processo que faz justas as coisas injustas somente porquè fica mas conveniente para nos mesmos ) e que busca de "enfeitar" otras consciencias para alistar-as na seu exercito e fazer-se parte viva d' Ele mesmo.

O seu crescimento è o nosso crescimento para fazer real aquele sonho que a nossa Màe Terra continua a fazer ; ter filhos responsaveis que tinham o Amor pra Ela e entre elhos como principal força de vida tendo respeito pra Terra, nào aproveitando dos fracos e olhando para o Ceu mas nào pra fugir do planeta mas para baixar principios superiores.

Dioniso / Bacco ( o ultimo ) è filho , como nos, de uma uma màe terrestre sò tendo a faisca divina e seu caminho, assìm, è o nosso.

Suas derrotas estào as derrotas do nosso sonho utopico contra o " conservatorismo " que nào pode ser otro que barbaro sendo contra a transformaçào e , portanto, contra o crescimento e , ao final, contra a criaçào que continua .

Dioniso è o sedento de justiça , è aquele que faz que o Sermào da Montanha de Jesus seja a sua mesma razào de vida "transformandose " em esta direçào .

Dioniso è o guerrero que luta com o "tirso" ( a asta fina ) que qualquer brisa verga e que fuge frente a violencia , mas que nào cala nunca o seu coraçào.

Nào estamos sòs , tambem se fracos , prisioneiros, derrotados e confusos estamos unidos na resistencia a manter vivo aquele fogo sagrado que è unica luz que possa esclarecer as trevas espirituais .

A sabedoria conservadora precisa das trevas como esconderijo para suas organizaçoes ocultas que manobram nossas mentes confusas .

Nossos fogos reunidos em um unico grande e sincero fogo vào ter a força de esclarecer estas trevas.



Nenhum comentário: