quinta-feira, 28 de agosto de 2008

FESTA DE SAO JOAO




Dona Canô, matriarca da família Veloso, foi bem interessante fazer essa gravação lá. Dos filhos, apenas Rodrigo (que cuida dela), Clara, Nicinha e ela, a toda poderosa Maria Bethânia, estavam lá. E foi uma coincidência encontrar Bethânia lá. Não estava programado, já que ela havia chegado de viagem naquele dia.
OBS: Na foto ao lado os bastidores da gravação no quintal dos Veloso, em Santo Amaro.

O engraçado é que ela estava no quarto, descansando. Mas assim que ouviu o som da sanfona saiu e ficou por ali, no cenário de gravação. Super à vontade, cantava junto com o trio de forró como se estivesse numa roda de amigos.

A gravação era só com Dona Canô, mas é claro que eu não poderia deixar de aproveitar a chance de ter Betânia também. Por isso, chamei e ela topou. Depois de conversar com a matriarca centenária, chamei e Maria Bethânia veio. Uma conversa super agradável, em que ela me falou da paixão pelo São João. Disse que quando foi morar no Rio de Janeiro, ia para a beira da praia seguir a tradição. Sabe como? Acendendo uma fogueirinha de palito de fósforo. Hoje em dia, há três datas em que ela não permite marcar nenhum show: o aniversário da mãe, o dia de finados e o dia de São João (24 de junho**). Tudo pela paixão!

Nenhum comentário: